Efeito Estufa 2

É pessoal depois do maior sucesso  da postagen anterior sobre efeito estufa resolvi me aprofundar melhor sobre o assunto.
Este efeito que ocorre quando o calor emitido pela terra bate na camada de ozonio e volta trazendo uma pessima sensação de calor,influenciando na saúde de algumas pessoas,(principalmente em idosos ), plantas animais e com o clima terrestre.
Quando o calor está acima do normal e com pouca ventilação,isso faz com que o clima aumente e fique ainda mais agravado no dia-a-dia das pessoas, é preciso que cada cidadão fique atento e se hidrate muito bem.

-Segundo dados publicados por varios sites podemos utilizar tecnologias sustentáveis e renováveis
para diminuir nos impactos ambientais.
-uma delas é a Energia nuclear como uma das fontes de energia
considerada como nova tecnologia a energia nuclear não polui a camada de ozonio e é uma energia pura, traz diversos beneficios para pequenos paises e pode ser uma alternativa energética,mas também tem as suas desvantagens, pois é uma energia que gera residuos que são prejudiciais ao meio ambiente pois podem causar impactos que levam varios anos para ser recuperado.existem estudos de como reciclar o residuo nuclear com isso seria a melhor alternativa para substituir o petróleo.


-Uma fonte de energia também utilizada em localidades com muito vento é a energia Eólica que além de não poluir nem agredir a região onde as torres ficam instaladas contribui para o equilibrio ambiental.a energia Eólica é considerada uma fonte renovável.

- Outra fonte também muito falada é a Energia Solar,outra fonte renovável e por sinal após instaladas o custo é muito baixo para manutenção esta energia gratis em paises tropicais podem ser muito bem utilizadas e contribuir com a diminuição dos impactos ambientais causados por outras fontes como as represas hidro eletricas.




-EDUCAÇÃO;

- a Educação Ambiental é muito importante pois se cada cidadão tiver a conciência que o planeta terra precisa ser preservado, isso contribuiria muito para evitar futuras empresas que destruam e desmatem regiões afim de obter lucros financeiros, que no fim só iria prejudicar ainda mais o planeta.

PENSAMENTO GLOBAL ;

AQUELA ARVORE

- Quando "aquela arvore" de duzentos anos está ali firme e forte é por que os antecedentes pensaram que seria util para alguma coisa hoje que é o futuro. por isso pense se ele tivesse destruido  "aquela arvore"  hoje voce não estaria vendo a beleza de um ser que além de bonito também contribui para o meio ambiente equilibrado. contribua com o futuro das proximas gerações.

-NÃO DESMATE.
-Plante.


ATITUDE POSITIVA;

- utilize fontes renováveis
- economize energia
- se hidrate bem todos os dias
-






se voce gostou desta publicação divulgue aos seus amigos
se quiser entrar em contato  pelo email; tiago.atleta@yahoo.com.br
PARTICIPE DAS ENQUETES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser humano x Natureza x Mundo

Ciclo legal 2015-produção

Ciclo legal 2015 o planeta agradece.