Clima Tenso !

Esta semana assisti no programa do jô a um ciêntista Brasileiro,que estuda o clima e aquecimento global.
Ele parecia muito confiante em suas afirmações,dizia ele em uma de suas respostas 'que o meio ambiente é um ser vivo que se transforma a cada momento,e por isso que há chuvas em certos lugares e em outros não'. algo muito bom para os que querem a todo custo destruir vegetações inteiras, poluir desordenadamente com o pretexto de que economicamente é viavel destruir arvores centenárias,vegetações históricas afim de viabilizar econômicamente empresas que não são autosuficientes,empresas ilegais que destroem sem o menor escrúpulo. o proprio cientista diz não ser a favor da degradação do meio ambiente.
assista ao video no link;   http://programadojo.globo.com/videos/v/o-aquecimento-global-e-uma-mentira-e-o-que-afirma-o-climatologista-ricardo-augusto/1930554/





Relato de morador; italegre-bahia.-brasil.
Antes das decadas de 60-70 haviam vegetações que equilibravam o meio ambiente traziam chuvas e clima agradavél até começarem as queimadas,desmatamentos e destruições das vegetações locais para FAZER PASTAGENS e depois disso houve seca, e praticamente até hoje é raridade chover na região.
o povo vive praticamente da roça quando chove, e a agua é escassa na região.
-motivo desmatamento.
-falta de uma politica ambiental correta.

atitude positiva;

- ajude a desenvolver regiões no nordeste.
- faça replantio de areas agredidas.

tire suas proprias conclusões sobre o assunto.visite uma região do nordeste.colabore para o desenvolvimento da região.



se vc gostou desta postagem ajude a concientizar o maior numero de pessoas sua atitude muda o mundo você é fundamental para ajudar  a proteger o meio ambiente.
se quiser entrar em contato mande um email para tiago.atleta@yahoo.com.br
participe das enquetes.
e vote a favor da proteção das matas nativas e fontes naturais.

Comentários

  1. pois bem eu estava lendo um livro de madrugada sobre o solo, O MANEJO ECOLOGICO DO SOLO ,neste livro fica claro que a destruição de vegetações nativa cria deserto em locais antes florestais de muita mata. POR ISSO A PRESERVAÇÃO É IMPORTANTE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ser humano x Natureza x Mundo

Ciclo legal 2015-produção

Ciclo legal 2015 o planeta agradece.