RAIOS ULTRA VIOLETA


É estes raios são causadores de diversas doenças e por incrivel que pareça não são perceptiveis á olhos nús,por isso nós temos que nos prevenir das radiações emitidas principalmente durante o dia até o finzinho da tarde,que o pico do sol é maior aumentando assim as possibilidades de causar transtornos futuros.
algumas formas de se previnir e a mais popular é utilizar o bronzeador solar,porém os raios solares são emitidos durante todo o periodo do ano por isso a pessoa deve ficar atenta.


PRINCIPAIS DOENÇAS;
-Doenças de pele,rugas,cancer de pele,e envelhecimento precoce,entre outras doenças causada na visão humana.


PREVENÇÃO;

Como eu falei anteriormente que o bronzeador ajuda a se prevenir das radiações ultravioleta porém não ficar exposto a radiação mesmo utilizando o bronzeador é uma forma muito eficiente,utilizar  chapéu,guarda-sol,também ajuda a evitar o corpo diretamente ser exposto à radiação.


ORIGEM  PRINCIPAL;
 A origem dos raios ultra violeta é a luz emitida pelo sol,que variam do vermelho ao violeta e há uma  parte que não é vista a olhos nús é  a camada chamada de ultra violeta.
Existem alguns tipos de ultra violeta que foram nomeados de acordo com sua emissão de radiação ,UVA,UVB,UVC.como o UVB,é o maior causador de problemas á nós seres humanos devemos ter uma atenção especial.

QUAL A RELAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE ?

Os raios uv são emitidos pelo sol pois a maior parte dele é absorvida pela famosa camada de ozonio
que nada mais é que o anel que protege a terra dos raios emitidos pelo sol entre outros beneficios desta magnifica camada.porém nós seres humanos sem saber por muito tempo danificamos esta  maravilhosa camada mas apartir da descoberta do prejuizo os cientistas alertaram e os governos mundiais tem feito um esforço muito grande para mudar a politica de acordo a prevenir  esta catastrofe.(pelo menos é o que eu espero ) foi até criado um acordo apartir destas descobertas O PROTOCOLO DE MONTREAL EM 1987

Uma das descoberta dos cientistas foi o CFC,clorofluorcarbono,que causa a redução da camada de ozonio,que era muito utilizado em aerozóis e refrigeração.
POIS bem é ai que entra o fator meio ambiente ,poi a  camada de ozonio tem responsabilidade direta em reter os RAIOS ULTRA VIOLETA,emitidos pelo sol.por isso temos a obrigação de proteger esta camada que nos traz enormes beneficios evitando utilizar estes produtos á base de clorofluorcarbono.

isto sim é uma ATITUDE POSITIVA.






se gostou mande para um amigo
participe das enquetes.
R$ se voce quiser patrocinar esta postangem
mande um email para;  tiago.atleta@yahoo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser humano x Natureza x Mundo

Ciclo legal 2015-produção

Ciclo legal 2015 o planeta agradece.