Contribuição Simples e Eficiente !

Voce deve está muito feliz em saber que se voce fizer na sua casa ou onde quer que esteja irá ajudar muito o meio ambiente e são coisas tão simples que só ira precisar de um pouco de atenção mesmo  .

No dia a dia existem diversos produtos que são descartados diariamente de forma incorreta,o lixo reciclável se junta ao lixo que poderia sim ir aos aterros.mas com a correria do dia a dia acabamos nem percebendo,por isso os lixões tem ficado superlotados e sem condições de armazenamentos,se
 em nossas casas começarmos a  separar o lixo para reciclagem contribuiremos para o desenvolvimento de uma nova cultura e uma civilização conciênte.
A agua tem sido usada como se fosse inesgotável,enquanto em muitas comuninade falta agua, em alguns bairros a agua é jogada em calçadas,vazamentos imperceptiveis entre outros.
A energia também é desperdiçada nem parece que nem tivemos apagões à alguns anos e racionamento de energia.
O oléo de cozinha pode tambem pode ser um grande vilão ,por que um litro de oleo de cozinha chega a poluir 1 milhão de litros de agua potável,agua potável,    isso mesmo potável !


 Com o uso correto de todas fontes de energia estaremos na direção certa do crecimento sustentável.
TÁ SURPRESO ENTÃO CONTINUE LENDO....

FAÇA VOCE MESMO:

Reciclagem Lixo;

Modo de preparo; em sua casa prepare as lixeiras para começar a separar o lixo ,coloque o que for plastico em um recipiente o que for aluminio em outro, o que for vidro em outro depois
encaminhe a coleta seletiva da sua cidade ou doe a algun catador de rua,o que para voce é lixo para alguns valem milhoes.

Reciclagem óleo

Modo de preparo;  em sua casa arrume uma garrafa pet de 2 litros,lave-a e guarde para colocar os restos de oléo de fritura ,que não serve para fritura.acumule alguns litros e após encher encaminhe a algun dos pontos de coletas de sua cidade ou encaminhe para uma ong que utiliza este material para gerar renda para comunidas inteiras.

Economia de Energia Elétrica

Modo de preparo; em sua casa contrate um profissional e verifique se a fiação é adequada ao consumo de energia de sua residencia,providencie os reparos necessários.

Economia de agua;

Modo de preparo ;  em sua casa verifique a encanação se há vazamento ,caso desconfie,faça o TESTE encha o copo com agua e feche o registro geral da casa vá a uma das torneiras e coloque o copo cheio  de agua na boca da torneira e abra a torneira se o copo esvaziar parabens há vazemento em sua casa faça o reparo imediatamente e goze de uma economia,caso contrario não há vazamentos.


Economize por ai !!!
economia de agua com reparos a equipamento e canos hidraulicos
economia de energia só use o indispensavel
ecoonomia de recursos naturais recicle intens como descartáveis, aluminio,vidros etc...
economia de gasolina,ande de bicicleta ou com um amigo que irá para o mesmo lugar de automóvel
compartilhe o combustivel que além de economizar voce irá fazer grandes amizades.

economia de dinheiro, se precisar depois dessas dicas de economizar dinheiro faça o seguinte arrume outro em prego para ganhar mais.

Economia seu bolso agradeçe.

se gostou divulga aew
se quiser entrar em contato mande um email para tiago.atleta@yahoo.com.br
participe das enquetes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ser humano x Natureza x Mundo

Ciclo legal 2015-produção

Ciclo legal 2015 o planeta agradece.